E LEMBRE-SE! ...

... não te esqueças de agradecer ao bom Deus pelo dom maravilhoso da vida! L.s.N.S.J.C.!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A PORTA estreita


HOJE, o evangelho localizado em Lucas 13, 22-30, fala da Porta Estreita e a Porta Larga. Essas duas portas são as duas possibilidades de caminho que a pessoa pode escolher. Um caminho é bom e o outro é aparentemente bom. 

Vejamos, o mundo de hoje nos oferece propostas que são sedutoras, que atraem, que cativam as pessoas. No entanto, há de se convir que seguir o mundo em que quase em sua totalidade possuem valores contrários a Verdade revelada, nos obriga a pensar. 

Será que seguir esse caminho vale a pena? Será que esse caminho nos traz a felicidade verdadeira?Amados, se a pessoa escolhe a porta larga, não é porque ela é fácil de entrar, mas sim porque ela é isenta de freio moral. 

O consumismo desenfreado, as práticas fornicadoras, o hedonismo (prazer pelo prazer), o narcisismo, o egoismo pairam na sociedade como coisas que exercem um caráter magnético. Mas e a porta estreita? 

Seguir a cruz e abandonar os conceitos mundanos é um desafio, pois exige que nós sejamos sal da terra e luz do mundo, ou seja, ser o diferencial em nossa sociedade, entretanto, isso dá trabalho (leia-se, mas não é impossível). 

Todos nós cristãos somos chamados a dar preferência a porta estreita, pois ela é a recomendada por Cristo. (Blog Católico do Leniéverson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja à vontade!