E LEMBRE-SE! ...

... não te esqueças de agradecer ao bom Deus pelo dom maravilhoso da vida! L.s.N.S.J.C.!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

OS DESAFIOS de ser missionário

Missionária da Comunidade Mar Adentro mostra o cotidiano de quem entrega sua vida a Deus  


UMA VIDA entregue a Deus. Assim que Márcia Regina da Silva, 41, leiga missionária e membro perpétuo da Comunidade "Mar Adentro", escolheu viver durante seus 15 anos de missão.  A Comunidade Mar Adentro, que existe há 20 anos, representa a casa para muitos leigos, que escolheram o caminho da devoção e evangelização.  

Durante todos esses anos, Márcia Regina exerceu diversas atividades e hoje compõe a equipe de missionários que atua nas cidades ribeirinhas, além de auxiliar na sede do Mar Adentro em Belém, localizada na Avenida Alcindo Cacela. 

Por escolha própria, ela entregou-se ao celibato, sendo completamente consagrada a vida cristã. "Antes de conhecer a comunidade já atuava na Igreja, desde meus 17 anos que comecei a ter essa experiência com o Senhor. Tive uma vida normal de jovem, e até tive planos para casamento. Mas o Senhor me chamou e eu entendi que meu destino era outro", conta. 

Ela também comenta que aos 25 anos começou suas atividades no Mar Adentro, sendo uma pessoa completamente realizada em sua escolha. "Ser missionária pra mim me realiza muito. Por que me faz entender os pedidos de Deus para nosso povo". 

Com muitos anos de experiência à frente da missão de evangelizar o povo de Deus, a missionária ressalta o papel dos leigos para a Arquidiocese. Para ela, "as atividades dos leigos fortalece a Igreja, sendo que a nossa missão consegue ir para além do templo, por isso a Igreja só tem vida através do nosso compromisso". 

Segundo ela, esse comprometimento tem que viver em comunhão com todos os membros religiosos.  "Procuramos com nossa experiência de magistério sempre estar, e com todos, unidos aos bispos e sacerdotes. A importância dos leigos é reconhecer o seu lugar na Igreja, com muitas responsabilidades e devoção", refletiu.  

O papa Bento XVI, em 2010 na ocasião do Dia Missionário Mundial, refletiu sobre o convite de Deus a todos as pessoas, que são chamados a divulgar sua Palavra e Evangelho. "Cristo nos convoca à mesa da sua Palavra e da Eucaristia, para saborear o dom da sua Presença, formar-nos na sua escola e viver cada vez mais conscientemente unidos a Ele, Mestre e Senhor".  (Voz de Nazaré, ed. 472)

"AMAI-VOS uns aos outros como eu vos tenho amado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja à vontade!